Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Com o aumento da programação junina do distrito de Galante, cresceu também a atenção da Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, para garantir mobilidade urbana e segurança viária para as pessoas. Somente este ano, a autarquia de trânsito destinou para a localidade cerca de 350 escalas de trabalho. Todos os dias de evento existem agentes de trânsito disciplinando as ações das 6h até 18h.

Somente neste domingo (16) foram 22 agentes de trânsito atuando na localidade. Em viaturas e motocicletas, eles trabalharam disciplinando e orientando os condutores, que foram em grande número para o local, que registrou um recorde de público.

Antes do São João começar oficialmente, Galante fez prévia no dia 25 de maio e desde a data a equipe de sinalização da STTP realizou uma série de serviços no local. Revitalização de lombadas e faixas de pedestres, além de linhas divisórias de pista, marcas de canalização, estacionamento e toda sinalização vertical foram serviços realizados na comunidade.

Além do serviço de sinalização, o trabalho dos agentes nos dias de evento é fundamental para o bom andamento do fluxo viário, já que a rua principal fica fechada para a segurança dos forrozeiros. O trabalho de desvio do trânsito e orientação é diário.

Os agentes de trânsito de da STTP trabalham de forma conectada com as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF faz o trabalho de orientação e fiscalização na BR-230, entrada do distrito, enquanto os agentes da STTP fazem o trabalho dentro da comunidade.