Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A grande movimentação registrada na primeira semana d’O Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, superou todas as expectativas, reafirmando a importância do evento não apenas para o segmento cultural, mas também para o setor produtivo diretamente ligado ao desenvolvimento econômico do município. A temporada 2024 dos festejos junino da cidade Rainha da Borborema foi iniciada na quarta-feira (29) e se estenderá até o dia 30 de junho.

No tocante aos bares e restaurantes presentes por toda a extensão do Parque do Povo e Parque Evaldo Cruz, estão instaladas 42 quiosques, 12 restaurantes e 125 barracas de comidas típicas, artesanatos e bebidas. Além disso, 150 ambulantes de bebidas e 97 de diversos produtos como pipoca, milho e algodão doce foram credenciados para atender ao público.

Comercializando no Parque do Povo há sete anos, Irailda de Melo, proprietária do estabelecimento Barril, celebrou os excelentes resultados da primeira semana da edição 2024, e salientou a alta expectativa para os próximos dias.

“Era o que a gente estava esperando, a festa está muito bonita, muita gente, a organização 100%, não deixa a desejar em nada. Para os próximos finais de semana, já estamos estocando muita mercadoria porque sabemos que agora vai chegar a parte dos turistas, que é onde traz um resultado muito grande para a cidade em si. Só nessa primeira semana, o lucro foi muito além do esperado. Nota mil para essa edição”, declarou.

Pelo segundo ano consecutivo, Tiago Rocha, dono do Brasas Burgue, afirmou que cerca de 250 pessoas passaram pelo seu estabelecimento durante os cinco primeiros dias que marcaram o início da edição de 41 anos d’O Maior São João do Mundo.

“Pra mim foi ótimo. O dia que eu mais vendi foi no sábado, cerca de 4 mil reais. Só ao longo dos cinco dias, cerca de 250 clientes estiveram aqui. Essa questão da nova estrutura também foi super positiva, e nós já estamos nos preparando para os próximos dias. Preparado estoque e fornecimento, pois a gente já sabe mais ou menos como vai ser”, disse.

Presentes no Parque do Povo há oito anos, o Temaki Express se apresenta como uma opção como culinária oriental. A funcionária do estabelecimento,Ryane Karoline, também comemorou os bons resultados.

“Muito movimento, a galera super animada e está com tudo, as vendas foram muito acima das nossas expectativas. A organização está perfeita, o novo layout aumentou o público, com isso cresceu nossas vendas. Está tudo maravilhoso. Essa nova estrutura proporcionou um grande movimento, tanto é que nos cinco primeiro dias atendemos cerca de 500 pessoas” declarou.

A primeira semana d’O Maior São João do Mundo 2024 foi um grande sucesso, que combinou, além de um novo layout mais amplo e confortável, muita segurança, organização e uma programação rica em cultura e entretenimento. Com um começo tão promissor, a expectativa é que as próximas semanas continuem atraindo multidões e fortalecendo ainda mais a tradição junina de Campina Grande.