Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A líder comunitária Deusinha Barros, que tem atuação no bairro do Santa Rosa em Campina Grande, foi homenageada na tarde desta quinta-feira, 13, durante os eventos que deram a cidade Rainha da Borborema, seus novos recordes, com o Maior Quadrilhão Junino e o Maior Bolo de Milho do Mundo.

O “Maior Quadrilhão Junino do Mundo” é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a empresa Arte Produções. Outras secretarias da gestão municipal também participaram do evento, a exemplo da Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico (SEDE), Educação (Seduc) e Secretaria de Cultura (Secult).

A homenagem se deu por conta do trabalho de Deusinha Barros que juntava na Rua do Sol, bairro de Santa Rosa, várias quadrilhas durante 18 anos, esse trabalho foi a inspiração para que o ex-secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, criasse em 2013 o Maior Quadrilhão Junino do Mundo.

A sertaneja de Coremas, Deusinha Barros é assistente social, conselheira municipal de saúde, faz parte da coordenação executiva do orçamento participativo da prefeitura de Campina Grande é vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Tesoureira da Coordenação dos clubes de mães de Campina Grande e presidente atuante do Clube de Mães de Santa Rosa. Por toda a sua contribuição para que a cidade alcançasse os recordes do maior bolo de milho e do maior quadrilhão, Deusinha foi escolhida de forma unanime para ser homenageada nesta edição.

Durante a entrega a cidade de Campina Grande dos troféus referentes aos novos recordes, feita pelo Rank Brasil, Deusinha Barros fez um agradecimento ao grande público que estava no Parque do Povo e a comissão que a homenageou e reconheceu seu trabalho por esta manifestações culturais.

“Fico muito emocionada por este reconhecimento que hoje recebo, quero agradecer a todos, nós fazemos esse trabalho com muita dedicação e temos um carinho todo especial por ele, ver nossa cidade receber um presente desses, que são esses recordes é uma coisa indescritível e nos dá um gás para seguirmos fortes em busca de novas marcas”, destacou Deusinha Barros.