Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Seleção Brasileira feminina de futebol goleou a Jamaica, por 4 x 0, em amistoso disputado neste sábado (1/6), na Arena Pernambuco, em Recife (PE). A rainha Marta marcou dois golaços e Adriana e Swaby (contra) fecharam o placar.

Diante de mais de 33 mil pessoas em Recife (PE), que incentivaram o time o tempo todo, o Brasil não teve dificuldades para vencer as jamaicanas. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Adriana acertou um belo chute de fora da área, após receber passe de Yaya, e abriu o placar.

A Seleção manteve ritmo intenso e o segundo gol saiu depois que Cristiane tentou dar um passe para Ludmila. A bola bateu na zagueira Swaby e enganou a goleira, gol contra e 2 x 0 para o Brasil no placar.

No segundo tempo, foi a vez de Marta mostrar toda sua majestade com a bola nos pés. A camisa 10 recebeu a bola de Rafaelle e deslocou a goleira Spencer: 3 x 0. Mas o Brasil e Marta queriam mais.

Para fechar, um golaço. Marta recebeu na entrada da área, driblou a zagueira Sampson com categoria e chutou cruzado, no alto, sem chances para a goleira jamaicana. Uma pintura que brindou os torcedores presentes. Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta foi ovacionada pelo público pernambucano.

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (4/5), para enfrentar novamente a Jamaica, no último amistoso da equipe antes da Olimpíada. A partida será na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, e começará às 20h.

O Brasil jogou em Pernambuco com Lorena; Antônia (Bruninha), Rafaelle, Thaís, e Adriana; Duda Sampaio (Duda Santos), Vitória Yaya (Ana Vitória), Tamires e Ludmila (Debinha); Cristiane (Gabi Nunes) e Marta. O técnico é Arthur Elias.