Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Na tarde desta quinta-feira (13) a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), colaborou para o alcance de mais um recorde histórico, d’O Maior Quadrilhão do Mundo, realizado pelo Rank Brasil. Reunidas na Pirâmide do Parque do Povo, cerca de 2.560 pessoas seguiram para área do palco principal e participaram da contagem. No total, cerca de 150 pessoas ligadas à SEMAS participaram da décima edição do evento, incluindo os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Aluisio Campos, Malvinas e Bodocongó, e unidades dos distritos de Galante e São José da Mata.

Também estiveram presentes 20 casais, no total de 40 idosos da Quadrilha Conviver, do Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI), além de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“É um momento muito importante e especial, a gente fica muito feliz em acompanhar as crianças e adolescentes vivenciando momentos assim. Eles estavam muito empolgados, ansiosos por esse dia, e agora a gente pode dizer que ajudou Campina a alcançar mais esse recorde”, comentou Kátia Nara, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Cras.

O secretário de Assistência Social, Fábio Thoma, também falou sobre a importância deste momento de festa e integração entre as unidades da Semas: “É um momento histórico e a Secretaria está participando dessa contagem da Maior Quadrilha Junina, além do Maior Bolo de Milho do Mundo. Estão presentes crianças, adolescentes e idosos, que são acompanhados pelos vários serviços da Semas, de fato, um momento único no nosso São João”, disse o secretário.

Campina Grande celebrou o Maior Bolo de Milho do Mundo, na mesma tarde em que reuniu mais de 2500 pessoas, pela décima vez, no Maior Quadrilhão do Mundo. A contagem foi realizada por Fernando Kadari, representante do Rank Brasil. “Ano passado superaram o recorde anterior, mesmo com chuva, e esse ano parece que veio gente de todos os lugares, realmente ultrapassando todos os recordes. Campina Grande está de parabéns”, comentou o representante do Rank Brasil.