Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Neste sábado, 8, a Secretaria de Saúde de Campina Grande promoverá o Dia D de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A campanha tem como público-alvo crianças menores de cinco anos de idade. Todas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas, mesmo que suas cadernetas de vacinação estejam atualizadas. O objetivo é ampliar a proteção contra a poliomielite.

Para crianças menores de um ano de idade, a vacinação será necessária apenas se estiverem com o calendário de vacinas em atraso ou na idade indicada para receber a dose. A vacinação contra poliomielite para esta faixa etária segue o seguinte cronograma: a primeira dose aos dois meses, a segunda dose aos quatro meses e a terceira dose aos seis meses. Caso a criança menor de um ano já tenha recebido as três doses, não será necessário um reforço no momento. Crianças de 1 a 4 anos com todas as doses em dia, recebem uma dose extra da campanha.

A vacinação terá início às 8 horas da manhã e se estenderá até as 22 horas, com mais de 60 pontos de imunização espalhados pela cidade. Os horários de funcionamento variam: alguns pontos operam das 8h às 12h, outros das 8h às 16h, o terminal de integração das 8h às 21h, e o ponto de vacinação no Hospital Pedro I funcionará das 14h às 22h.

Além da vacina contra poliomielite, a população poderá aproveitar o dia para atualizar a caderneta de vacinação conforme as recomendações do Ministério da Saúde para cada faixa etária. Serão disponibilizadas todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização.