Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), é parceira institucional do 9° Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito. O evento, organizado pela Associação dos Agentes de Trânsito de Campina Grande (Agetrans), acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de junho, no Teatro Facisa.

O encontro vai reunir Agentes de Trânsito de todo o Brasil e está com mais de 400 inscritos. Será um momento de integração, celebração dos avanços conquistados e de debates relacionados ao futuro da categoria.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, apresentarão palestras na abertura do evento. Ambos, acompanhados do presidente da Agetrans, Alanderson Cardoso, abordarão as conquistas da categoria na cidade, a exemplo da desoneração das horas-extras e plantões, aquisição de novos fardamentos, das armas de choque e de novas viaturas.

Serão realizadas, ainda, seis palestras com agentes de trânsito de Campina Grande, Maceió, Pará, Natal e Caucaia. Haverá ainda uma mesa redonda sobre os impactos da Lei 14599/23 nos órgãos municipais. As atividades acontecerão nos turnos da manhã, das 8h30 ao meio-dia, e à tarde das 14h às 17h. A programação completa pode ser conferida no perfil do Instagram do evento @9encontronacionaldosagentes.

O superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, ressalta a importância da integração da categoria. “É um momento importante para os agentes se atualizarem, trocarem experiências e fortalecerem as suas atuações em benefício da segurança viária. O encontro vai ajudar na disseminação de boas práticas, contribuindo para a redução de sinistros de trânsito”, comentou.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no link: https://docs.google.com/forms/d/1MwDC2tg14rHHzth_Sv3DfmsgOZ1MEkZVxOXoQ-1sDjw/viewform?edit_requested=true. Para mais informações, os agentes de trânsito podem entrar em contato por meio do telefone (83) 98820-2529.