Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), está realizando obras de recuperação e manutenção da estrada de acesso ao Distrito de Galante, via Complexo Aluísio Campos.

O ponto de início da ação foi a Fazenda Santana , saída de Galante, passando por Massapê, até o Aluísio Campos, beneficiando todas as comunidades ligadas por estas estrada . O objetivo principal destas melhorias, segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, é promover mais segurança no tráfego, tendo em vista o grande fluxo de veículos de moradores da zona rural, que trabalham na zona urbana; além do escoamento da produção agrícola; e, principalmente, durante as festividades juninas, que em Galante começam dia 25 de maio, e só terminam dia 14 de julho.

O Departamento de Manutenção (Deman) da Sesuma está colocando piçarra, material resistente utilizado em pavimentação de estradas e aterro de construção, utilizando nos serviços uma PC, Patrol e duas caçambas. A Prefeitura também tem realizado manutenção em outras estradas vicinais de Galante, São José da Mata ( Serra de Joaquim Vieira II ) e Catolé de Boa Vista, num trabalho conjunto da Secretaria de Agricultura e Sesuma. O período de estiagem está sendo aproveitado para intensificar os trabalhos.

Ainda em Galante, a gestão está fazendo a pavimentação de várias ruas, colocando lâmpadas em led e na próxima semana terá início pela Arte Produções, a montagem da estrutura para o maior São João de todos os tempos no Distrito.