Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Eu sou príncipe, filho de Princesa Isabel, e a partir de agora, renovo meu sentimento e passo a ser também, filho de coração da Rainha da Borborema – disse, emocionado, o conselheiro Nominando Diniz Filho, presidente do TCE-PB, ao receber o “Título de Cidadão”, em concorrida solenidade no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, nessa quarta-feira (29).

“É uma honra ser filho desta cidade. Passo a ser campinense de coração” acrescentou. A propositura, inicialmente assinada pelo vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Casa, recebeu a adesão de vários parlamentares, que passaram a subscrever o requerimento.

A solenidade teve início por volta das 15 horas e contou com presença importantes de autoridades do Estado e do município, a exemplo do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e dos conselheiros do Tribunal de Contas, Fábio Túlio Nogueira (vice-presidente) e Fernando Catão (presidente da 1ª Câmara Deliberativa do TCE), Completaram a mesa solene os ex-deputados Carlos Dunga e Robson Dutra; o vice-presidente do CRC-PB, Alexandre Aureliano; o delegado Gerson Barbosa, a vereadora Fabiana Gomes, vice-presidente da Câmara Municipal, além do presidente, vereador Marinaldo Cardoso.

Em seu discurso de boas-vindas e saudação ao homenageado, o vereador Marinaldo Cardoso lembrou a trajetória de Nominando Diniz no serviço público estadual, destacando sua carreira política, iniciada como deputado estadual, chegando à presidência do Poder Legislativo do Estado, exercendo ainda outros cargos de Secretário na administração estadual, antes de chegar ao Tribunal de Contas do Estado.

“Sua trajetória nos inspira, e conhecendo sua contribuição ao Estado e à cidade de Campina Grande, não poderíamos deixar de registrar seu compromisso com a governança e a transparência na gestão pública”, frisou o vereador, ao destacar o trabalho que o conselheiro vem realizando na presidência do TCE-PB. Ao final da solenidade, os participantes ainda foram contemplados com a apresentação do Coral do Tribunal de Contas do Estado, que fechou o repertório, entoando o hino “Tropeiros da Borborema”.

“Este título é um tributo ao trabalho e à dedicação. É uma forma de reconhecimento pela notável trajetória do presidente do TCE e pelos relevantes serviços prestados em prol do aprimoramento da gestão pública e do fortalecimento das instituições democráticas. “Este evento simboliza o apreço e a gratidão da comunidade campinense por sua contribuição”, enfatizou Marinaldo. Durante o evento, Nominando recebeu, via online, saudações manifestadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, e pelo deputado federal, Romero Rodrigues.

O prefeito Bruno Cunha Lima saudou o novo cidadão campinense, lembrando a folha de serviços prestados pelo homenageado em sua vida pública. Ele enfatizou o zelo e a transparência de suas ações, sempre voltadas ao interesse público. “É com orgulho que estou aqui como prefeito para lhe dar as boas-vindas” , frisou. A vereadora Fabiana Gomes registrou sua honra em receber e saudar o novo cidadão campinense. “Um líder incontestável do Estado e com muita honra fui co-autora dessa homenagem”, adiantou. Durante a solenidade, todos os vereadores presentes manifestaram saudações ao conselheiro Nominando Diniz.

O conselheiro Fábio Nogueira, que já foi vereador em Campina Grande e presidente da Câmara Municipal, ocupou a tribuna e lembrou sua honrosa passagem por aquela Casa. Na condução de filho de Campina Grande, o conselheiro enalteceu a ousadia da cidade em tudo que produz, considerada a capital do trabalho, onde se exala cultura, literatura e tecnologia. Ele saudou seu colega do Tribunal de Contas e novo conterrâneo por adoção. Reiterou que as qualidades do homenageado são dignas de merecimento às homenagens que lhe são prestadas pelos vereadores de Campina Grande. “Guarde com carinho esse diploma. Campina Grande sente-se honrada em tê-lo como filho”.

A vereadora Jô Oliveira fez questão de registrar o trabalho que vem sendo realizado pelo conselheiro na presidência do TCE. Destacou a abertura que a Corte de Contas tem feito para dialogar com os vereadores e ampliar os acessos às ferramentas de controle, reforçando a transparência na gestão pública. “Sentimos uma importante parceria com o órgão de fiscalização pública de nosso Estado, que sempre tem nos atendido em nossas dúvidas”, disse o vereador Anderson Almeida.

O ex-deputado Carlos Dunga lembrou que Nominando Diniz sempre foi um parlamentar atuante e comprometido com a gestão pública. Quando presidente da Assembleia Legislativa fez uma gestão que ficou marcada nos anais daquele Poder. “Essa é uma homenagem mais do que merecida”, reforçou ele. “Campina Grande se engrandece com a homenagem a esse grande homem público”, completou o ex-deputado Robson Dutra.

Ascom/TCE-PB