Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A estreia do Treze na Série D do Campeonato Brasileiro reservou fortes emoções para a torcida que acompanhou de longe a vitória para cima do Santa Cruz-RN por 4 a 3. O Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, não contou com a presença de público nas arquibancadas, mas viu o time alvinegro virar o placar com direito a dois gols nos acréscimos de Thiago Alagoano.

O atacante foi um dos reforços contratados pelo Galo para a disputa da 4ª divisão. Somente contra o Tricolor de Natal, Thiago Alagoano marcou um gol aos 46 e outro aos 50 minutos do segundo tempo. O placar final foi 4 a 3 para o Treze, que estreou somando os primeiros três pontos no Grupo 3.

Além de Thiago Alagoano, o Treze estreou outros sete reforços que chegaram para a disputa nacional. Fora os atletas de linha, o próprio técnico Waguinho Dias comandou o Galo pela primeira vez.

E o jogo começou complicado para os trezeanos, que viram o Santa Cruz-RN abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Everton Cabaré. No segundo tempo, o Galo reagiu e empatou a partida com Yan (contra) e Jefinho. Só que o Tricolor voltou a ficar na vantagem com gol de Paulinho aos 44 minutos.

Depois disso, quando tudo parecia encerrado, brilhou a estrela de Thiago Alagoano, autor dos dois gols decisivos para cravar a vitória trezeana.

Aos 34 anos, o jogador foi campeão da Série D com o Brusque em 2019. No ano seguinte, foi artilheiro da Série C com a equipe catarinense. Nesta temporada, Thiago Alagoano defendeu o Volta Redonda no Campeonato Carioca.

Esta foi a quarta vitória do Treze em estreias pela Série D do Campeonato Brasileiro. Agora são quatro triunfos, dois empates e uma derrota em sete participações na competição.

Com a vitória, o Treze agora vai se preparar para a segunda rodada do Grupo 3 da Série D. O jogo vai ser o encontro de paraibanos, contra o Sousa, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida acontece às 16h do próximo domingo (5).

GEPB