Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, está participando desde terça-feira, 02, na cidade de João Pessoa, do XVIII Encontro Nacional de Conselhos de Trânsito, representando a Prefeitura de Campina Grande.

Durante três dias, o evento acontece no auditório do Nord Hotel e reúne diversos especialistas discutindo a gestão do trânsito no país.

Na manhã desta quarta, 4, o superintendente da autarquia, Vitor Ribeiro, apresentou as ações que são exemplos para órgãos de trânsito de todo o Brasil.

O Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), monitoramento viário, Piloto Legal, educação de trânsito, programa Tarifa Zero, fiscalização 24h, viaturas elétricas e o uso de tecnologias digitais e de inteligência artificial para gerenciar o trânsito e os transportes foram destacados no evento pelo superintendente.

Além disso, o assessor jurídico da STTP, Gilberto Aureliano, apresentou as competências da Câmara Fracionária do Cetran-PB, órgão no qual a autarquia de trânsito campinense tem assento.

O evento acontece até esta quinta-feira, 5, e também compõem a equipe da STTP: o Gerente Administrativo e Financeiro, Carlos Artur; o Chefe de Controle Operacional de Transportes, Helder Carlos; o Chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Diniz; os advogados da autarquia Bertrand Filho e Rômulo Roberto; do agente de trânsito Raul Ramalho, e do jornalista Astrogildo Pereira, assessor de imprensa do órgão.

O Fórum Nacional de Conselheiros de Transito é órgão nacional formado pelos Diretores dos Conselhos Estaduais de Trânsito de cada Estado e do Distrito Federal, ou seja, é um organismo onde se reúnem periodicamente os Conselheiros de Trânsito para tratar de assuntos relativos à segurança viária, mobilidade urbana e legislação de trânsito em geral.