Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Pensando em garantir proteção e conforto ao público que irá prestigiar a edição 2024 da Festa do Artesanato, o Festival Estadual do Artista Popular, a Prefeitura de Lagoa Seca organizou uma super logística de segurança, em parceria com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, além de órgãos privados de segurança. Ao todo, mais de 150 profissionais estarão trabalhando na festa para assegurar tranquilidade aos festeiros, bem como o monitoramento diário por câmeras de vigilância.

Em reunião com o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Márcio Rangel, no início do mês de março, o subcomandante do 10° BPM, Tenente Hilomário Xavier, declarou apoio total nas áreas internas e externas do Estádio O Titão, com cerca de 80 profissionais da Polícia Militar, divididos em patrulhas, circulando, com auxílio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), como também das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Cavalaria nos arredores do campo.

Para ampliar a base de reforço, 10 bombeiros e 6 policiais civis, no ponto de delegacia móvel com delegado, escrivão e agentes vão estar atuando dentro do evento. Nos dias de maior fluxo, como quinta (11), sexta (12) e sábado (13), 40 seguranças privados se juntam à equipe de trabalho. Nos acessos ao ambiente, estarão tendo revistas com detector de metal.

Enquanto isso, nos bastidores, outra equipe irá atuar diretamente na Central de Controle, monitorando, pelas câmeras, a movimentação, 24 horas por dia durante os cinco dias de festa. Para ajudar na vistoria, um volume de equipamentos tecnológicos avançados, com 16 câmeras em alta resolução, full HD, que permitem detecção facial e dois speed domes (lentes que possuem zoom óptico, se movimentando por 360°).

O gestor da pasta da Cultura falou, com alegria, do empenho firmado para garantir a segurança do público, afirmando que Lagoa Seca merece tamanha dedicação. “A maior edição de todos os tempos da Festa do Artesanato não poderia deixar de contar com um grande esquema de segurança, que reafirma o nosso compromisso, enquanto gestão, com a proteção e o bem-estar dos lagoassequenses e visitantes”, afirmou Rangel.

Com valorização cultural, exaltação do nosso rico e renomado artesanato local e apresentações musicais de artistas da terra e também de renome nacional, a Festa do Artesanato 2024 acontece de 10 a 14 de abril, no Estádio Municipal O Titão e promete ser a maior edição de todos os tempos.