Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Pensando em garantir um melhor aproveitamento dos lagoassequenses e turistas que participarão da Festa do Artesanato, o Festival Estadual do Artista Popular 2024, a Prefeitura de Lagoa Seca preparou algumas recomendações gerais de segurança, que irão valer durante os cinco dias de festa (de quarta a domingo), a partir da abertura diária da Feira do Artesanato até o fim dos shows musicais.

Fique atento aos horários: a abertura dos portões para visitação da Feira do Artesanato será sempre a partir das 16h. Às 18h, começam as apresentações dos artistas locais no Palco Cultural José Zacarias da Costa. Vale ressaltar que os artistas também irão se apresentar nos intervalos dos shows no palco principal. Já neste, os artistas e bandas irão começar os shows a partir das 20h. O encerramento de todas as atividades está previsto para acontecer às 02h.

Agora, fique atento às orientações gerais de segurança:

– É proibida a entrada de coolers, caixas térmicas com qualquer tipo de recipiente, mesmo que descartável;
– Não será permitida a entrada de bebidas (alcoólicas ou não). O Estádio ‘“O Titão” é dotado de cerca de 45 pontos de comercialização de bebidas e comidas em geral, de ambulantes locais;
– É proibida a entrada de recipientes de vidro, plástico, alumínio e qualquer outro tipo de material que ofereça riscos;
– Menores de 18 anos só poderão adentrar o local da festa acompanhados dos pais ou responsáveis legais;
– Está vedada a entrada de armas de fogo e/ou brancas.

Toda a área da festa será monitorada por câmeras de vigilância e todos os acessos do Estádio serão controlados e a entrada dos festeiros será controlada com revista e detectores de metal, garantindo maior segurança de todos. O local também contará com saídas de emergência, equipes de socorro imediato (ambulâncias) e banheiros químicos.

A edição 2024 da Festa do Artesanato de Lagoa Seca acontece de 10 a 14 de abril e promete ser a maior de todos os tempos. Com uma vasta estrutura, que abriga dois palcos e um pavilhão para a Feira do Artesanato, a cidade se transformará em um berço cultural, exaltando o que nós temos de mais valioso: o artesanato.