Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu o planejamento relativo ao trânsito e transportes para os eventos pré-carnavalescos do Campina Folia, quando acontecerão diversos desfiles de blocos na cidade, atraindo turistas e os próprios moradores.

Transporte Público

O planejamento foi pensado para que o público tenha conforto e tranquilidade para se deslocar até os eventos, destacando-se o sábado, 03 de fevereiro, em que será o primeiro de 2024 quando ocorrerá programa Tarifa Zero, com ônibus gratuito neste dia. Nos outros fins de semana que antecedem o período de carnaval, permanecem os horários estabelecidos pela STTP ao longo do ano.

Caso a demanda de passageiros seja maior que as vagas de transporte ofertadas, deverá a empresa comunicar imediatamente à Gerência de Transportes da STTP e providenciar veículos extras para atender a demanda. Os horários dos ônibus podem ser acompanhados em tempo real no aplicativo MobiCG, disponível para sistemas IOS e Android.

Trânsito

Com relação à operação de trânsito, os agentes da STTP se revezarão, cobrindo todos os turnos, pois há escalas 24h por dia. Ao todo, serão 70 profissionais distribuídos em 07 viaturas, 25 motocicletas e 05 bicicletas, fazendo pontos bases ou em rondas, com ampla sinalização, para garantir segurança viária e fluidez no tráfego durante os eventos.

Além disso, haverá monitoramento via câmeras e o apoio do drone Carcará, possibilitando que a STTP tenha visões gerais dos locais de eventos para planejar com eficácia as interdições totais e parciais de vias, além de deslocar agentes em caso de necessidade.

Para quaisquer solicitações, a população pode entrar em contato pelo número (83) 3341-1517, falando com agente virtual Bernado via mensagem de WhatsApp.