O secretário de Bem-Estar e Proteção Animal de João Pessoa, Welison Silveira, publicou uma portaria que restringe o acesso de vereadores, assessores e outras autoridades às dependências do Hospital Veterinário Municipal e da Clínica Veterinária Municipal. A normativa foi instituída após confusão na unidade de saúde animal envolvendo o vereador Guga Pet (PP) nesta quinta-feira (12/02).
Em publicação do Diário Oficial do Município, o secretário deixa estabelecido que parlamentares e outras autoridades não podem acessar áreas técnicas ou assistenciais sem autorização expressa. Também fica proibido o manuseio ou o contato com animais, o acesso a prontuários, exames, laudos, dados de tutores, realizar entrevista, filmagens, fotografias ou gravações de áudio ou vídeo sem autorização expressa da direção.
“Interferir, interromper ou constranger médico-veterinários, acadêmicos ou administrativos, bem como utilizar a visita para fins político-partidários, promocionais ou midiáticos”, afirma a publicação.
A partir da publicação, as seguintes áreas são de acesso restrito:
– Áreas de internação animal
– Centros cirúrgicos e salas de anestesia
– Salas de procedimentos e diagnósticos
– Laboratórios
– Áreas de isolamento
– Farmácia veterinária
– Setores administrativos que contenham informações sensíveis






