O vereador Alexandre do Sindicato criticou duramente a posição da Suplan, que tem se recusado a realizar uma vistoria para verificar a eventual necessidade de ações de manutenção no viaduto Elpídio de Almeida, em Campina Grande. Diante da postura do órgão, o Ministério Público do Estado levou o caso à Justiça.
De acordo com o MP, a falta de vistorias técnicas regulares e de informações básicas sobre a estrutura coloca em risco a segurança de motoristas e pedestres. A ação alerta que a última vistoria detalhada ocorreu em 2020 e vê “inércia do Estado em cumprir com sua obrigação legal de zelar pela segurança daqueles que utilizam o viaduto”.
Ao pedir uma decisão urgente da Justiça, o Ministério Público alegou que “a demora com a espera pelo julgamento final da ação pode tornar ineficaz a medida, visto o risco de evento trágico”. Conforme o órgão afirmou à Justiça, “o perigo de dano iminente é evidente”.
Para Alexandre, a recusa da Suplan em realizar a vistoria representa mais que um descaso. “Como pode um órgão do Estado não aceitar o cumprimento de uma obrigação deste tipo, preferindo colocar em risco a população? O que temos aí é um verdadeiro retrato de como o Governo do Estado trata Campina Grande”, disse.
Assessoria






