O corpo de um bebê foi encontrado, nessa sexta-feira (23), dentro de uma lata de lixo, no bairro do Muçumagro, em João Pessoa, em uma área residencial. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil da Paraíba.

De acordo com o delegado Douglas García, responsável pelas investigações preliminares, o corpo estava acondicionado dentro de uma caixa de papelão, que havia sido descartada em uma lata de lixo. Moradores da região localizaram o bebê e acionaram as autoridades.

Segundo o delegado, a principal hipótese inicial é de que o caso esteja relacionado a um aborto. No entanto, apenas a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) poderá confirmar a natureza do ocorrido, se o aborto foi espontâneo ou induzido. Ainda não há prazo para a divulgação do laudo pericial.

A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança instaladas na área residencial onde o corpo foi encontrado. Conforme informou Douglas García, o material já está em análise e tem como objetivo identificar quem descartou o corpo do bebê e apurar eventuais responsabilidades criminais.

Ainda de acordo com a polícia, a perícia inicial não identificou marcas de agressões no corpo do bebê. O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba.

Portalparaiba