Pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, o deputado estadual Walber Virgolino (PL) intensificou as articulações políticas de olho nas eleições suplementares marcadas para o dia 12 de abril. Em meio às negociações para a formação da chapa majoritária, o parlamentar afirmou confiar que a insatisfação popular com os recentes episódios envolvendo a cidade portuária se transforme em votos nas urnas.

Em entrevista ao portal Fonte83, nesta quarta-feira (14), Walber disse que as conversas políticas estão em curso e envolvem lideranças estratégicas do campo conservador. Segundo ele, o diálogo com o senador Efraim Filho (União Brasil–PB) e com o presidente estadual do PL e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga tem sido fundamental para alinhar estratégias eleitorais, especialmente no que diz respeito à convenção partidária e a possíveis alianças.

“Estamos tratando da parte política com Efraim e Queiroga. As expectativas são as melhores possíveis. A população está revoltada, isso aparece todos os dias, inclusive nas páginas policiais, e eu espero que essa indignação se transforme em votos”, afirmou.

Walber destacou ainda que o momento exige mais do que protesto. “Não adianta se indignar e não querer mudar. Eu confio no sentimento de justiça do povo e na vontade de mudança. Tenho certeza de que tudo vai dar certo”, completou.

O discurso ocorre em um cenário de crescente tensão política em Cabedelo, que vive um processo eleitoral atípico após a convocação do pleito suplementar. Walber, que já disputou a prefeitura anteriormente, volta ao páreo como um dos principais nomes da oposição local.

O projeto ganhou fôlego nos últimos dias após o Partido Liberal (PL) bater o martelo em favor da sua pré-candidatura. O novo líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL–PB), confirmou publicamente que o partido está fechado com Walber na disputa municipal, classificando a decisão como parte de uma estratégia maior de fortalecimento da legenda na Paraíba.

Segundo Cabo Gilberto, além do apoio local, a movimentação em Cabedelo também dialoga com o redesenho político do PL para as eleições de 2026, envolvendo lideranças como Marcelo Queiroga e o senador Efraim Filho na articulação regional.

Com a base partidária alinhada e as conversas avançando nos bastidores, Walber aposta no desgaste do atual cenário político e no sentimento de mudança do eleitorado para tentar chegar ao comando da Prefeitura da Cidade Portuária.

 

Fonte83