O prefeito Bruno Cunha Lima se pronunciou nesta terça-feira (13) sobre a crise ambiental no Açude Velho e garantiu que uma solução definitiva está sendo construída para resolver o problema histórico do principal cartão-postal de Campina Grande. Em vídeo, o gestor reforçou o compromisso da gestão municipal e anunciou que em poucas semanas apresentará o projeto estruturante que vai transformar a realidade do reservatório.

Bruno foi enfático ao destacar a atuação imediata da Prefeitura desde os primeiros registros de morte de peixes. As equipes municipais mobilizaram mais de 60 homens em uma operação que já retirou quase 10 toneladas de peixes mortos, além de realizar monitoramento constante das condições ambientais do açude.

“Desde os primeiros registros do aumento de mortes de peixes no Açude Velho, as nossas equipes, as equipes da Prefeitura, estão no local fazendo a remoção dos peixes mortos e o monitoramento ainda mais frequente das condições ambientais do reservatório”, afirmou o prefeito, reforçando a postura proativa da gestão.

Bruno ainda reconheceu o impacto do problema para a população campinense, especialmente para as pessoas que frequentam diariamente a região central da cidade.

“A gente sabe que esse é um problema, tanto do ponto de vista ambiental, quanto, em especial, é um inconveniente pelo aspecto, pelo cheiro que isso causa para as pessoas, para as milhares de pessoas que passam todos os dias, que frequentam as imediações do Açude Velho”, pontuou Bruno.

O prefeito anunciou também que as secretarias de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos trabalham intensamente, em parceria estratégica com a Universidade Federal de Campina Grande, na construção de uma solução definitiva.

“Dentro de pouco tempo, poucas semanas, nós podemos apresentar a solução definitiva para um dos maiores e principais problemas da história recente de Campina. Em definitivo, nós vamos resolver mais um problema histórico, que será, dessa vez, o Açude Velho”, garantiu o prefeito com firmeza.