O vereador Rostand Paraíba (PP), único representante do Progressistas na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), expôs publicamente sua insatisfação com o partido e cobrou maior participação nas discussões internas da legenda. As críticas foram feitas nesta terça-feira (2), após a sessão na Casa de Félix Araújo.

Rostand afirmou que não tem sido convidado para nenhuma reunião do PP e direcionou a queixa ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, principal liderança da sigla na Paraíba. “Eu sou do PP e não sou chamado para nada. Se tiver reunião, eu não sei. Aí vão me procurar só ‘na hora da onça beber água’? Assim não”, disse.

O parlamentar também avaliou o cenário político para 2026 e reiterou que não decidiu voto para deputado federal, justamente por não ter sido chamado para dialogar com o partido. Ele ainda descartou apoio ao Superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, que tem sido mencionado nos bastidores.

Em contrapartida, o vereador reforçou seu alinhamento com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), a quem chamou de “homem das minhas origens”. “Campina Grande inteira reconhece o trabalho de Adriano. Onde eu chego, o povo fala bem dele. Eu vou votar em quem veio de onde eu vim, que sabe o que é começar do zero”, afirmou.

 

Fonte83