A expectativa é grande para o Bazar do Bem, que acontece neste sábado, 4 de outubro, a partir das 9h, na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande. A primeira-dama do munícipio, Juliana Figueiredo Cunha Lima, idealizadora e uma das organizadoras do evento beneficente, revelou que já foram arrecadadas quase 4 mil peças, entre roupas femininas, masculinas, infantis e artigos diversos, que estarão disponíveis no bazar a preços acessíveis.

O evento faz parte da campanha “Todos juntos pelo Mosteiro Santa Clara”, com o objetivo de arrecadar recursos para a reforma do prédio histórico das irmãs Clarissas, que completa 75 anos em 2025. Além das vendas do bazar, o público poderá participar de serviços gratuitos de beleza, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, manicure e limpeza de pele, além de um espaço kids.

“O Bazar do Bem é uma oportunidade de todos nós unirmos fé e solidariedade. Já conseguimos quase 4 mil peças e cada doação é um gesto de amor que vai contribuir para que o Mosteiro das Clarissas continue sendo um lugar de paz e espiritualidade para as futuras gerações. Convido todos a participarem, dando suas contibuições e abraçando essa campanha. Estou catalogando tudo pessoalmente para o bazar e tem muitas peças lindas, peças novas e seminovas, com preços a partir de 10 reais. Além disso, teremos serviços gratuitos para a população e espaço para as crianças brincarem. Está imperdível”, destacou Juliana Cunha Lima.

Um dos pontos altos do evento será o lançamento do leilão de uma obra do jovem artista campinense Mateus Cavalcanti Rosa, de 9 anos. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ainda na primeira infância, Mateus encontrou na pintura sua forma mais genuína de expressão e já foi convidado para expor parte de suas obras no Museu do Louvre, em Paris, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. A obra que será leiloada foi adquirida por um empresário de Campina Grande, que não quis se identificar.

Faça sua doação

Quem quiser doar peças para o Bazar do Bem pode entrar em contato até esta sexta-feira (3), através do Disk-Bazar (83) 98734-5652. A entrega também pode ser presencial, no próprio Mosteiro Santa Clara ou na sede do Procon, localizada na rua Pref. Ernane Lauritzen, 226 – Centro.

Além disso, doações em dinheiro para a campanha de reforma do Mosteiro das Clarissas podem ser feitas via Pix (83 99338-5523) ou presencialmente. Mais informações estão disponíveis no Instagram @mosteiro_santaclara.