O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), afirmou nesta sexta-feira (26) que sua relação política com o governador João Azevêdo (PSB) está superada. “É uma página virada”, disse o gestor, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para requalificação do Anel Viário da UFPB.
A fala ocorre em meio ao seu afastamento do Progressistas (PP), partido que compõe a base do governador, e após o rompimento político com Azevêdo. “A base em que eu estava não quis ouvir as ruas. Não me deram sequer a oportunidade de ser candidato. Agora, o que vamos fazer é continuar ouvindo a população e construindo o que a Paraíba quer para o seu futuro”, completou Cícero.
Fora do PP e já com o nome colocado como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, Cícero Lucena tem intensificado movimentações nos bastidores. Ele mantém conversas frequentes com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), com quem tem afinidade política, o que alimenta especulações sobre um possível retorno ao MDB — sigla pela qual iniciou sua carreira política.
Além disso, o prefeito vem se reunindo com dirigentes nacionais de outras legendas. Nos últimos dias, esteve em Brasília com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e em João Pessoa, com o presidente do PDT, Carlos Lupi. Os encontros, segundo Cícero, foram “produtivos” e trataram tanto de parcerias administrativas quanto do cenário eleitoral.
“Queremos seguir inovando, crescendo com responsabilidade e ouvindo quem realmente tem o direito de decidir: o eleitor. Nosso plano é estratégico, e estamos dialogando com todos os setores que pensam na Paraíba de forma ampla e moderna”, afirmou.
A movimentação de Cícero evidencia o redesenho das forças políticas para a sucessão estadual de 2026. O PP, partido que deixou recentemente, já lançou o nome do vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato ao governo e criticou a saída do prefeito, classificando como um “impulso individualista”.
Enquanto isso, Cícero segue articulando apoios e redesenhando alianças, apostando na capilaridade política que tem na capital e em sua experiência administrativa para viabilizar uma candidatura competitiva ao Governo do Estado.
Fonte83






