A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Discovery 30, em João Pessoa, para combater o abuso sexual infantojuvenil praticado pela internet.

Na ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na capital paraibana. O alvo da operação responderá por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil, crime previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Segundo a PF, a análise do material apreendido pode revelar outros crimes. Nesse caso, o investigado enfrentará acusações ainda mais severas.

O nome “Discovery” significa “descoberta” em inglês. A escolha simboliza a busca incessante dos policiais federais contra crimes de alto impacto social.

Essa operação integra um pacote de medidas que a Polícia Federal desenvolve na Paraíba. O objetivo é fortalecer o combate ao abuso sexual infantojuvenil e ampliar ações de prevenção.

A PF destacou ainda a importância da atenção de pais e responsáveis. Eles devem monitorar e orientar os filhos no ambiente virtual e no físico.
De acordo com a corporação, a prevenção é essencial para proteger crianças e adolescentes e garantir o bem-estar de todos.

Paraiba