Na manhã desta quinta-feira (18), a vereadora Carol Gomes (União Brasil) esteve presente no lançamento da plataforma digital da ONG Mulheres de Peito, iniciativa que contou com apoio do Programa Agora do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados e do Governo Federal, sendo desenvolvida pelo NUTES – Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba.
A Plataforma Mulheres de Peito fornece, por meio de algoritmos inteligentes, uma resposta rápida ao diagnóstico de mulheres em situação de vulnerabilidade ao câncer de mama, permitindo que essas mulheres sejam localizadas para passarem pelo processo de diagnóstico e tratamento, possibilitando assim, uma maior chance de cura.
“Conheço de perto o trabalho desenvolvido pela Doutora Cristiane Araújo, que é presidente da ONG, e minha admiração pelo seu trabalho só aumenta. Lá em 2021 tive a oportunidade de apresentá-la aos serviços desenvolvidos pelo NUTES, e saber que esse meu movimento pôde contribuir para essa iniciativa se concretizar é algo que me deixa imensamente feliz”, falou a vereadora.
Entre as pautas que defende, a saúde da mulher é uma das que sempre evidencia através do seu mandato, priorizando iniciativas que buscam favorecer o bem estar e qualidade de vida do público feminino.
“O compromisso com a saúde da mulher não deve ser limitado ao mês, e estou aqui para apoiá-las durante todo o ano. É importante que recebam o atendimento necessário em tempo hábil, para isso, é importante a realização da mamografia para detecção do câncer de mama que diagnosticado precocemente pode garantir até noventa e cinco por cento de cura, com certeza a plataforma já é uma grande aliada nessa causa tão importante”, concluiu a vereadora.