Em meio à campanha “Setembro Amarelo”, a vereadora Aninha Cardoso (REP) fez um apelo nesta quarta-feira, 17, à Prefeitura de Campina Grande para que adote as providências necessárias para assegurar atendimento psicológico aos servidores do Município, sobretudo a profissionais que atuam na rede de saúde.
“O Setembro Amarelo precisa ser o ano inteiro. Eu visito escolas, creches e unidades de saúde do Município e os funcionários estão doentes e sem a devida cobertura e apoio psicológico. O índice de servidores com crises de ansiedade e depressão é muito alto, e boa parte sem acompanhamento psicológico, sobretudo na Secretaria de Saúde”, alerta.
Segundo a vereadora, o quadro de saúde mental dos funcionários do Município acaba sendo agravado em virtude de problemas recorrentes, como o atraso no pagamento dos salários, uma situação que vem se repetindo quase todos os meses na Secretaria de Municipal Saúde desde o final do ano passado.
“Além disso, agora servidores estão descobrindo que seu nome está indo para o Serasa porque a prefeitura está descontando os valores de empréstimos consignados, mas sem repassar para o banco, o que é extremamente grave”, complementou Aninha Cardoso, que voltou a cobrar o cumprimento da convocação do secretário de Saúde do Município, Dunga Júnior, para esclarecimentos na Câmara.
Ascom