Em uma iniciativa que visa eternizar a memória e legado de Severino Xavier de Souza “Biliu de Campina”, cantor, advogado, compositor, legítimo forrozeiro, o vereador Márcio da Eletropolo, autor do Projeto de Lei tem por finalidade prestar justa homenagem ao artista paraibano Biliu de Campina, figura emblemática da cultura nordestina e da música popular brasileira, por meio da instalação de um busto em espaço público no município
de Campina Grande.
A proposta solicita a instalação de um busto, monumento em sua homenagem, em reconhecimento público de sua importância cultural, mas também um gesto de preservação da memória coletiva e de estimulo à valorização da arte regional. Trata-se de um tributo merecido a um cidadão que dedicou sua vida à promoção da cultura, da alegria e da identidade nordestina.
BILIU DE CAMPINA – Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina, nasceu em 1º de março de 1949. Ele foi um compositor, cantor e advogado paraibano.
Forrozeiro formado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), trocou a advocacia pela música em 1978, quando iniciou a carreira artística, resgatando o forró de raiz, o cantor e compositor se auto-intitulava como o maior carrego de Campina Grande.
Na carreira musical, Biliu de Campina lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga, e lançou dois cds independentes: Do Jeito que o Diabo Gosta e Forrobodologia.