O vereador Wellington Cobra (PSB) esteve na Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, na terça-feira (20), a convite do secretário Carlos Dunga Jr., para tratar de demandas que já vinha cobrando da atual gestão, em especial a situação da paciente oncológica Daiana Oliveira.

Segundo o parlamentar, esta foi a primeira vez que o secretário abriu as portas do gabinete para o diálogo. Cobra destacou que sua presença teve como objetivo buscar soluções de cobranças que tem feito sobre a saúde.

“Quero deixar bem claro que minha ida foi na tentativa de resolver essa demanda de Daiana. Irei lá quantas vezes for necessário, ou em qualquer outra secretaria, para cobrar e pautar soluções para Campina Grande”, afirmou.

O vereador frisou ainda que política deve ser feita com responsabilidade e diálogo, e não com acordos de conveniência. “Não fui lá para fazer acordo nenhum, para me calar, para abandonar essa pauta ou qualquer outra de Campina Grande. Não irei me silenciar em nenhum minuto”, ressaltou.

Cobra garantiu que, após a resolução do caso de Daiane, fará um posicionamento público em suas redes sociais, como já tem feito em outras situações. Ele também reforçou que continuará cobrando a gestão em casos semelhantes.

“Ficar só nas redes sociais não adianta. Não aceitar o convite para discutir a solução da paciente seria irresponsabilidade e politicagem. Política se faz com responsabilidade, e meu compromisso é com o povo de Campina”, concluiu.