A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na quinta-feira, 07, projetos de lei do vereador Saulo Noronha (MDB), que denomina Pastor Valberto Cruz uma das novas praças e de novas ruas do Município de Campina Grande. A proposta visa homenagear à memória do Pastor Valberto da Cruz falecido em 19 de julho, foi um dos idealizadores do evento religioso Encontro para Consciência Cristã, que ocorre anualmente em Campina Grande PB.
A justificativa apresentada ressalta a trajetória do Pastor Valberto da Cruz tinha 56 anos, era casado com a senhora Tânia Cruz e pai da Letícia Cruz. Dedicou sua vida ao ensino bíblico e à evangelização durante toda sua vida. Formado em Administração e Teologia, o pastor também possuía mestrado em Missiologia. Na área acadêmica, lecionava no Instituto Teológico Superior de Missões (ITESMI), contribuindo para a formação de novas lideranças cristãs.
A homenagem busca preservar a memória e o legado de Valberto, desde a primeira edição da Consciência Cristã, em 1999, esteve envolvido diretamente na estruturação do evento. A VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), destacou que ele atuava tanto nos bastidores quanto na execução das programações.