Durante a 58ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida pelo vereador Saulo Germano e secretariada por Rafafá, os parlamentares participaram do pequeno e grande expediente com pronunciamentos sobre segurança pública, cultura, educação e fiscalização do Executivo. O vereador Rafafá usou da palavra para enaltecer a cultura de Campina Grande, destacando a força das quadrilhas juninas do município.
O parlamentar trouxe à tribuna um reconhecimento ao grupo junino “Quadrilha Moleca Sem Vergonha”, que obteve destaque no maior festival de quadrilhas do Brasil. Ele ressaltou o papel social e cultural dessas iniciativas, que não apenas levam o nome de Campina Grande a outras cidades, como também criam oportunidades e transformam realidades.
Rafafá defendeu que, com o devido investimento, grupos como esse podem se tornar alternativas concretas de inserção social enaltecendo a cultura popular, mas também trabalhando a questão social de geração de emprego e renda. “São centenas de pessoas envolvidas com as quadrilhas juninas em nosso município e o trabalho social destas instituições podem fazer muito mais por Campina Grande e nossos jovens com acesso a cultura e geração de emprego e renda”, completou Rafafá.
Pagina1PB