O vereador Rafafá ( União Brasil), aproveitou a sessão da última quinta-feira, 26, que encerrou este primeiro semestre de 2025, para fazer uma espécie de balanço de sua atuação na Câmara Municipal de Campina Grande. Em seis meses de mandato, Rafafá, apresentou um Projeto de Resolução; 53 Requerimentos; e 20 Projetos de Lei, dos quais nove já foram aprovados e agora aguardam sanção, por parte do Poder Executivo.
Nesse período merece destaque, também, as audiências que o vereador manteve, em Brasília, com deputados e senadores da bancada paraibana, por meio das quais conseguiu a destinação de verbas para importantes obras e ações em benefício da cidade. Nesses primeiros seis meses de mandato, Rafafá ainda se destacou pelo posicionamento firme em defesa das ações do prefeito Bruno Cunha Lima, bem como no uso da Tribuna para apoiar causas relevantes para a sociedade.
Os Projetos de Lei apresentados por Rafafá estão relacionados aos direitos da mulher, aos moradores de rua, à defesa de profissionais de várias áreas, ao meio ambiente e à Educação, entre outros. Um dos mais importantes, garante a promoção de ações de prevenção às doenças respiratórias. Outro PL relevante, já aprovado pela Casa de Félix Araújo, determina a proibição da execução de músicas cujas letras tenham apelo sexual, ou façam apologia ao crime, à pornografia e às drogas, em eventos educativos e de recreação, promovidos nas escolas públicas e privadas do Município. Já os Requerimentos solicitam diversas melhorias para a cidade e para a população, em setores como saúde, mobilidade urbana, educação, meio ambiente, limpeza urbana e infraestrutura.
Desde que ingressou na política, Rafafá costuma dizer que não tem vergonha de pedir e nesses seis primeiros meses de atuação, foram 30 Ofícios encaminhados a diversos órgãos e autarquias do Município, pedindo recursos, obras e serviços em benefício da população. “Eu já disse várias vezes e repito: fui eleito para lutar pelo povo e sempre que precisar e tiver oportunidade, vou pedir. Vou bater na porta de secretários, senadores, deputados e do prefeito, sempre que precisar pedir algum benefício para a população . Essa é minha missão. Foi o compromisso que assumi com meus eleitores e com toda a cidade”, ressaltou.
Outro ponto de destaque no mandado de Rafafá, também muito enfatizado por ele durante suas campanhas, é a atenção com o povo. “As portas do meu Gabinete estarão sempre abertas para atender ao povo”, diz. E assim tem sido. Diariamente, Rafafá não só atende as pessoas que o procuram, na Câmara, como também visita as comunidades, para ouvir os apelos dos moradores. “Esse é meu papel, como vereador. Preciso ouvir o povo, saber quais são suas necessidades, para poder embasar minha atuação no Legislativo. Esse è o papel do vereador: ser a voz do povo. E é isso que pretendo fazer enquanto tiver um mandato”, concluiu.