Mais uma vez teremos o Clássico do Maiorais, entre Campinense e Treze, por uma competição nacional. Agora, o jogo é pela Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (3), às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Mesmo sendo um jogo pela última divisão do futebol brasileiro, o duelo de Raposa e Galo não perde sua rivalidade, que dura mais de 70 anos.
As duas equipes estão em situações opostas na competição nacional. Isso passa a ser mais um ingrediente para aumentar a responsabilidade de cada time. Enquanto a Raposa busca aumentar a vantagem na competição, o Galo ainda luta pela primeira vitória na Série D.
O Campinense, mandante da partida, está em melhor situação na classificação geral do Grupo A3, com sete pontos e mais próximo da classificação. Por isso, a palavra de ordem na Toca da Raposa é vencer mais uma vez, para engrossar a pontuação, superando os adversários.
Depois de uma semana de treinamentos, sem poder contar com importantes jogadores, entre os quais o goleiro Mauro Iguatu e o atacante Matheus Régis, o time rubro-negro chega confiante. O treinador Ranielle Ribeiro garante que o elenco está consciente das dificuldades que vai encontrar, mas está pronto para somar mais três pontos.
A realidade do Treze é totalmente diferente, pois ainda não conseguiu vencer na competição, somando apenas três pontos depois de quatro rodadas. Na avaliação do treinador do Galo, Tuca Guimarães, o time tem mais que a obrigação de buscar a vitória que já está atrasada.
Seguindo esse raciocínio, Tuca destaca que o time tem evoluído de jogo para jogo e nos treinos. Aponta também que os jogadores precisam mais de confiança para chegar ao objetivo e colocar a equipe entre os melhores colocados do grupo. O Treze vai para o terceiro jogo consecutivo, jogando, em Campina Grande.
O treinador lamenta que o time tenha sofrido mudanças constantemente, seja por contusões ou por disciplina. Para o compromisso diante da Raposa, o Treze não conta com o lateral-esquerdo, Bruce, punido com o terceiro cartão amarelo. Com isso, o setor de defesa será modificado mais uma vez.
Portalcorreio





