Na tarde desta quarta-feira (7/8), no Parque Urbano La Concorde, em Paris, na França, ocorreu a final da segunda edição do Skate Park masculino em Jogos Olímpicos. O Brasil esteve presente com três dos oito atletas que disputaram a prova: Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini; todos eles beneficiários do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte na categoria Atleta Pódio.
O curitibano Augusto Akio, fez a pontuação de 91.85 na última de suas três voltas, e conquistou a medalha de Bronze, completando o pódio com o australiano Keegan Palmer, que levou a medalha de ouro e se tornou bicampeão olímpico, e o americano Tom Schaar.
É a segunda vez que esses países dividem o pódio no skate park masculino, mas desta vez marcando a chegada de uma nova geração de skatistas americanos e brasileiros.
Augusto recebe o Bolsa Atleta desde 2021, inicialmente na categoria Nacional, mas já em 2023 mudou de categoria e agora é Atleta Pódio, a mais alta categoria do esporte de alto desempenho.
Pedro Barros, que havia vencido a medalha de prata em Tóquio 2020, terminou na 4ª posição com 91.65 pontos, e festejou o bronze do companheiro de skate.