O vereador Saulo Germano (PSC) participou nesta sexta-feira (04) de uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE) sobre atraso na implantação de marca-passo em pacientes no Hospital João XXIII em Campina Grande.

Conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Município vai arcar com recursos próprios para cobrir diferenças do preço estipulado na tabela SUS em relação ao valor real de mercado do marca-passo para os pacientes que estão na fila de espera. Segundo a direção do João XXIII, atualmente, o SUS repassa apenas R$ 2.500 para a aquisição do aparelho, que custa cerca de R$ 8 mil no mercado.

“A Câmara de Vereadores, estará acompanhando e contribuindo para que os seus efeitos sejam os mais benéficos possíveis para a nossa população”, destacou Saulo Germano.

A reunião foi convocada pela promotora de Justiça Adriana Amorim, da Promotoria de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos da Saúde, e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Gilney Porto, dos vereadores Marinaldo Cardoso, Carol Gomes, Fabiana Gomes, Dona Fátima, Saulo Germano e Alexandre do Sindicato.

Paraiba21