Na manhã da quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Waldeny Santana (UNIÃO), comemorou a derrubada do veto ao projeto de tornar as igrejas como utilidade pública, tornando igrejas e templos religiosos como atividade essencial em períodos de calamidade pública na Paraíba.
Waldeny Santana registrou a derrubada do veto do Governo do Estado pelos deputados da Assembleia Legislativa, na terça-feira (25), que vetava o projeto de tornar as igrejas como de utilidade pública, não podendo ser fechadas em período de calamidade pública na Paraíba. “Pairou o bom senso e a sensibilidade de derrubarem o veto, espero que não seja por conta das eleições”, destacou.
O vereador relembrou que o governo fechou as igrejas durante o período pandêmico e que além disso, a Paraíba foi o último estado a retornar às aulas. Ele disse ainda que foi criticado pela imprensa, quando esteve na Praça da Bandeira, fazendo a campanha do ‘fiscalização sim, fechamento não’ e que não pode deixar de rememorar esses momentos.
Paraiba21/CMCG






