A população terá uma nova oportunidade de contribuir com o abastecimento dos estoques de sangue e ajudar pacientes que dependem de transfusões. Neste sábado (27), será realizada uma campanha de doação voluntária de sangue na FAP, com atendimento ao público das 8h às 13h.
A ação busca incentivar a solidariedade e reforçar a importância da doação regular para garantir que o hemocentro mantenha níveis adequados de estoque, fundamentais para atendimentos de urgência, cirurgias e tratamentos médicos.
Para participar, os interessados devem atender aos critérios estabelecidos para doação: ter entre 16 e 69 anos — sendo necessária autorização dos responsáveis para menores de 18 anos —, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à coleta e comparecer alimentado, evitando alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Também é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto.
O presidente da FAP, Derlópidas Neves, destacou que a mobilização tem papel importante para fortalecer o atendimento prestado pelo hospital e ampliar o cuidado com os pacientes.
“Cada bolsa de sangue representa uma oportunidade de salvar vidas e garantir que pacientes tenham acesso ao tratamento no momento em que mais precisam. Para a FAP, promover essa ação é também reforçar nosso compromisso com a saúde e com a assistência humanizada. Convidamos toda a população a participar e fazer parte dessa corrente de solidariedade”, afirmou.






