Uma sequência de homicídios e tentativas de assassinato foi registrada entre a tarde da última sexta-feira (30) e a noite desse domingo (1º) em cidades da Região Metropolitana e bairros de João Pessoa, além de ocorrências no Litoral Sul da Paraíba. Os crimes aconteceram em Alhandra, Santa Rita e nos bairros Valentina, Cristo, Alto do Mateus e Bairro das Indústrias, deixando mortos e feridos. Os casos são investigados pelas autoridades policiais.
No município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, um jovem foi morto com mais de 30 tiros na noite de domingo (1º). Segundo informações da investigação, ele saiu de casa para trancar o caminhão em que trabalhava quando foi surpreendido por ocupantes de um carro, que efetuaram diversos disparos .
Durante o ataque, duas mulheres que estavam na rua foram atingidas por balas perdidas e socorridas para unidade hospitalar da cidade, podendo ser transferidas conforme avaliação médica. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Ainda em Alhandra, outro corpo foi encontrado dentro de uma propriedade privada na zona rural do município. A vítima estava desaparecida e familiares realizavam buscas. A perícia foi acionada e investiga as circunstâncias da morte.
Já em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, um homem de 38 anos foi assassinado a tiros na tarde da sexta-feira (30), no bairro Jardim Carolina. A vítima caminhava quando foi surpreendida pelos disparos. O pai do homem tentou intervir e acabou ferido.
No bairro Valentina, em João Pessoa, um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite de sábado (31) durante ataque em um bar próximo a uma praça. Dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram contra o grupo em que ele estava. Dois amigos da vítima ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Trauma da capital.
Outro homicídio foi registrado no bairro Cristo Redentor, onde um homem de 41 anos foi executado com ao menos três tiros na noite do sábado. Informações preliminares apontam que o crime pode ter relação com conflitos envolvendo traficantes da região Neste caso, também havia relatos de que a vítima teria agredido a mãe e foi morto como punição.
Já no bairro Alto do Mateus, também na capital, um confronto entre policiais e um grupo criminoso terminou com um suspeito morto e outro ferido, após troca de tiros durante patrulhamento na região da ponte que liga João Pessoa a Bayeux. Foram apreendidos arma de fogo, munições e drogas.
Enquanto isso, duas tentativas de homicídio foram registradas no Bairro das Indústrias, também em João Pessoa. Um adolescente de 17 anos foi baleado na Praça da Juventude e socorrido em estado grave. Minutos depois, outro jovem da mesma idade foi atingido por tiros em um condomínio da região (foto abaixo). Ambos permanecem internados em estado grave após procedimentos médicos de emergência.
Os casos ocorreram em sequência ao longo do fim de semana e são investigados para identificar autores e motivações, enquanto operações policiais seguem sendo realizadas nas áreas afetadas.
Portalparaiba






