Após quase 30 anos, os corpos dos cinco integrantes do Mamonas Assassinas serão exumados na próxima segunda-feira (23) para cremação. Os familiares dos artistas decidiram transformar as cinzas em adubo para o plantio de cinco árvores, segundo informou o jornal O Globo.
As árvores serão plantadas no BioParque Cemitério de Guarulhos. A cidade da região metropolitana de São Paulo era onde os artistas moravam. De acordo com apuração do UOL, a ideia é que o local se torne um memorial em homenagem a Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli.
Os integrantes do Mamonas Assassinas morreram em um acidente aéreo no dia 2 de março de 1996. A aeronave se chocou na Serra da Cantareira, próximo à zona norte de São Paulo. Além dos músicos, morreram também o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o copiloto Alberto Takeda, o ajudante de palco Isaac Souto e o segurança Sérgio Porto.
Fenômeno dos anos 1990, os Mamonas Assassinas ficaram conhecidos por fazer um rock cômico com letras debochadas. Entre seus principais sucessos estão Brasília Amarela, Sabão Crá-Crá e Pelados em Santos.
BAND.COM






