A vereadora Carol Gomes (União Brasil), através do requerimento número 424/26, faz um alerta ao risco do aumento de doenças respiratórias no retorno do ano letivo.
“As síndromes respiratórias são uma preocupação constante quando se trata da saúde das crianças. Durante determinados períodos do ano, conhecidos como período de sazonalidade, essas doenças tendem a aumentar, causando um impacto significativo na saúde e no bem-estar dos pequenos. Agir de forma preventiva e levar conscientização aos familiares, alunos e profissionais da rede municipal de ensino é uma estratégia que tem o potencial necessário para ser exitosa”, disse a vereadora.
O período de sazonalidade está associado a mudanças climáticas, como variações na temperatura e umidade, por esse motivo há uma maior circulação de vírus e bactérias responsáveis pelas infecções respiratórias que são mais facilmente transmitidos.
“É extremamente necessário o reforço nas ações de promoção à saúde e prevenção sobre essas doenças respiratórias no início do aulas no município, por este motivo solicitei à Secretaria Municipal de Saúde um plano operativo que é um instrumento técnico necessário que busca prevenir, preparar e responder a epidemias relacionadas a essas doenças respiratórias com o objetivo de determinar ações para garantir a rápida detecção e resposta aos casos, surtos ou epidemias decorrentes da circulação dos vírus”, falou Carol.
Assessoria






