A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, entregou em noite de celebração e comemoração nesta terça-feira, 23, no Teatro Municipal Severino Cabral, o prêmio de reconhecimento aos atletas campinenses denominado de “Destaque Sejel 2025”, a mais de 200 atletas, técnicos e personalidades esportivas que neste ano competiram e se destacaram em diversas modalidades em níveis Regional, Nacional e Internacional. Todos os que receberam homenagens foram apoiados pela Sejel Campina Grande. A premiação contou com apresentações musicais e a Ginástica Rítmica, comandada pela professora Mikaelli Nunes.
A cerimônia de reconhecimento aos atletas, técnicos e personalidades do esporte em Campina Grande contou com a presença de familiares, amigos dos atletas e dos desportistas em geral, que se confraternizaram com nomes que nesta temporada representaram a cidade Rainha da Borborema no Brasil e no mundo, como foi o caso do carateca João Vitor Silva e da judoca Michele Nascimento, que medalharam em competições escolares e paraescolares, respectivamente, em competições no Brasil e no exterior. Representando os atletas, fizeram uso da palavra na cerimônia de premiação, Mayara Rocha (Powerlifting) e Ryan Pablo (Futebol de Cegos), que emocionaram o público que lotou o Teatro Municipal com seus relatos de vida e de experiência.
Como pai de um dos atletas homenageados, Raniere Dantas, disse que um momento como este estava faltando no esporte campinense. Dantas mencionou que alguns técnicos homenageados já têm mais de trinta anos dedicados ao esporte da cidade, levando o nome de Campina Grande para o Brasil. Por isso, ele fez questão de agradecer a Sejel pela iniciativa. Raniere Dantas disse, ainda, que não é barato manter um atleta de alto rendimento, que compete país afora de 8 a 10 vezes por ano, mas, com esse suporte financeiro dado pela Prefeitura de Campina Grande, essa realidade é facilitada para os atletas e familiares.
A atleta Mayara Rocha destacou o momento festivo e de premiação como muito importante. Ela enfatizou que a divulgação e o reconhecimento aos atletas é de grande relevância. A atleta destaque no Brasil e no exterior foi além, dizendo que o momento festivo e de integração faz com que as pessoas dos mais diferentes esportes se conheçam e se confraternizem. Mayara também disse que Sejel deu apoio para que ela pudesse participar de todas as competições neste ano. A atleta lembrou que quando a cidade apoia um atleta, ele se sente abraçado e reconhecido, dando um ânimo maior para as competições.
O secretário de esportes da cidade, Ronaldo Neto, nas suas palavras, comentou que é um desejo dele como gestor, manter esse evento como permanente. O secretário disse que, neste ano, a Sejel fez um investimento recorde nos atletas de alto rendimento, superando a marca de R$ 100 mil. Ele disse que “atleta precisa de pix e reconhecimento” e isso a Secretaria de Esportes cumpriu, neste ano de 2025.
“Esse momento foi de reconhecimento e valorização. Isso faz com que estes atletas se sintam abraçados e valorizados pela cidade. Neste primeiro ano à frente da Sejel, nós criamos o Campina em Movimento, fortalecemos as políticas públicas para a juventude, as Escolinhas de Iniciação Esportiva e aumentamos todos os índices esportivos em relação ao ano anterior”, avaliou Ronaldo Neto.






