Quatro detentos ficaram feridos após um motim registrado, nesta quarta-feira (10), no Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, Sertão da Paraíba. As lesões atingiram principalmente rosto, cabeça e outras partes do corpo dos apenados. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) informou que reforçou a segurança na unidade e acionou equipes de apoio.

Ao todo, seis apenados foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional Janduhy Carneiro, no Complexo Regional de Patos. Dois deles, com ferimentos leves, foram atendidos e já receberam alta.

Estado de saúde dos detentos
As equipes de cirurgia geral e ortopedia foram mobilizadas para atender os feridos. Segundo o hospital, os casos são:

Detento 1: traumatismo na cabeça, com perda temporária de consciência; já está consciente e orientado;
Detento 2: trauma no rosto e ferimento no nariz; passou por exame de imagem;
Detento 3: cortes no rosto, no braço esquerdo e na lateral direita do abdômen; passou por suturas e exames;
Detento 4: ferido no rosto por munição não letal, com fratura; passou por cirurgia e remoção do projétil.
Seap-PB reforça segurança após motim
Em nota oficial, a Seap-PB informou que o motim ocorreu durante o banho de sol, envolvendo detentos de dois pavilhões. Policiais penais, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, atuaram para controlar a situação rapidamente.

“O secretário João Alves manteve contato com o diretor da unidade prisional, Wescley de Lira Mota, e com o coronel Douglas Ferreira, comandante da Polícia Militar na região, adotando todas as providências para conter e solucionar o incidente. A Seap-PB mantém a situação sob controle. Alguns presos ficaram feridos e já foram assistidos por equipes de saúde”, destacou a pasta.