Um homem de 55 anos morreu após ser atingido por uma barra de supino durante um exercício em uma academia em Olinda, Pernambuco. A vítima, identificada como Ronald José Salvador Montenegro, sofreu o impacto do equipamento no tórax enquanto treinava na tarde de segunda-feira (1).
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança da academia. Nas imagens, Ronald aparece realizando o exercício de supino reto com barra livre quando, repentinamente, o equipamento escapa de suas mãos e cai diretamente sobre seu peito. Mesmo levantando momentos após o impacto, ele perde as forças e cai no chão segundos depois.
Ronald chegou a ser socorrido por profissionais da RW Academia – unidade Jardim Atlântico e levado à UPA de Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado na Delegacia de Rio Doce como morte acidental.
Em nota, a academia afirmou que prestou atendimento imediato e que realiza treinamentos periódicos de primeiros socorros com a equipe.
Um parente da vítima, que preferiu não ser identificado, disse ao g1 que Ronald era ativo, saudável e praticava atividades físicas com regularidade. A família destacou que ele não estava acompanhado por um profissional no momento do exercício.
“Esse é um treino que requer um treinador naquele aparelho. No vídeo, você vê que ele está bem, que ele faz inclusive uma sessão, aquece os braços para fazer novamente e, ao sentar, não consegue e a barra escorrega. Mas se tivesse acompanhamento… O que queremos é que as academias reforcem a prevenção com relação a esse equipamento e que os personais não deixem os alunos treinarem sozinhos”, disse o familiar.






