O Ministro da Educação, Camilo Santana, cumpriu agenda nesta segunda-feira (15) em Campina Grande. Os compromissos começaram no Hospital Universitário Alcides Carneiro, onde Camilo foi recebido pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), a ex-secretária de Estado Ana Cláudia, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB), o reitor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Camilo Farias; o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, Arthur Chioro; além de diretores e corpo clínico do HUAC, para a inauguração do novo bloco da UTI Adulta e ampliação da internação pediátrica, um investimento de R$ 8,5 milhões.
Em seguida, a comitiva seguiu para a UFCG, onde houve a posse solene do novo reitor, Camilo Farias, com as presenças de Veneziano, do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; do secretário estadual de Educação, Wilson Filho, dentre outras autoridades. No discurso e nas entrevistas que concedeu, Camilo Santana elogiou a obra do Complexo Esportivo da UFCG, inserida no PAC através de uma articulação de Veneziano e anunciada há poucos dias pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), num investimento de R$ 28 milhões. Segundo o reitor Camilo Farias, a maior obra da história da UFCG.
“O complexo não é apenas um espaço da universidade, é um espaço para a cidade, um espaço privilegiado, vai criar um point de Campina Grande e eu quero voltar aqui, futuramente, com o presidente Lula, para inaugurar esse espaço que, não tenho dúvidas, será um espaço para a cidade e para a universidade”, afirmou o ministro. “Quero, inclusive, agradecer a você, Veneziano, por todo o seu trabalho, por toda a sua dedicação e pelo apoio que você tem dado no Senado aos projetos de lei importantes que nós aprovamos para a Educação neste país”, complementou.






