O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou na manhã desta sexta-feira (12) de um momento histórico para o tratamento oncológico na Paraíba: o início da operação do Acelerador Linear Halcyon, adquirido pelo Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, que custou R$ 8 milhões, fruto de recursos direcionados por Veneziano e pela ex-Senadora Nilda Gondim (MDB-PB). Segundo o diretor da FAP, Derlópidas Neves, com o início da operação o hospital dobrará a sua capacidade de atendimento em radioterapia, tornando-se o maior centro de radioterapia de todo o interior do Norte e a Nordeste do Brasil.
“O Senador Veneziano está sempre presente em nossa instituição. Pra gente é uma satisfação, uma alegria e uma emoção muito grande. Quantas e quantas vidas serão salvas com o início da operação deste equipamento. Vamos dobrar a nossa capacidade de atendimento, que hoje é de 150 pacientes por dia, e vamos par 300, e nos tornamos, hoje, a maior instituição de radioterapia do interior de todo o Norte e Nordeste, graças à sensibilidade de Veneziano e da Senadora Nilda Gondim. Pra gente é muito importante, Veneziano, tê-lo como parceiro, como amigo e como Senador da República representando a nossa instituição”, disse Derlópidas.
“As nossas relações com essa instituição são antiquíssimas, pois eu nasci aqui na FAP e os compromissos nossos são permanentes e imorredores. Esta ação, a exemplo de tantas outras que efetivamos em favor da FAP, é um dever nosso com essa instituição, que está presente na vida de tantos cidadãos”, declarou Veneziano.






