O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste final de semana fazendo uma inspeção na obra da duplicação da BR 230, no trecho que compreende a Alça Sudoeste e a Praça do Meio do Mundo, na comunidade Farinha, na saída de Campina Grande para o sertão. Ele estava ao lado do engenheiro Hilário Gomes Neto, que atua como gerente de contrato do consórcio de empresas responsável pelas obras.

Durante a inspeção, Neto confirmou a Veneziano que, até o final de novembro, o tráfego no primeiro viaduto, dos cinco que compõem a obra, será totalmente liberado. “Esta é uma obra que tem tido todas as atenções, todo o envolvimento e todo o esforço do nosso mandato para que ela pudesse ter sido destravada, e para que ela pudesse estar sendo encaminhada, como de fato está. E Neto hoje nos confirma que, até o final de novembro, este primeiro grande viaduto, que fica na confluência entre a Alça Sudoeste, na saúda de Campina Grande para Queimadas, no trecho que vai aa o estado de Pernambuco, vai estar em plena utilização”, disse o Senador paraibano.

Veneziano confirmou ainda que a previsão de entrega deste primeiro trecho da obra, que compreende 34 km (de Campina Grande até a Farinha) continua sendo dezembro de 2026. “É uma obra de R$ 550 milhões, que conta com a parceria do Ministério dos Transportes, com a sensibilidade do nosso presidente Lula e o acompanhamento de Arnaldo Monteiro, do DNIT aqui da Paraíba, com mais de 300 pessoas trabalhando”, ressaltou Veneziano.