O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou de perto, neste sábado (8), o trabalho das equipes municipais na Prata após o rompimento de um reservatório da Cagepa que destruiu casas e deixou uma vítima fatal.
O prefeito esteve no local ao lado de equipes da Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, garantindo suporte imediato às famílias e monitorando a situação estrutural da área para evitar novos riscos.
Mais cedo em contato com a imprensa, Bruno lamentou profundamente a tragédia e dirigiu solidariedade às famílias atingidas, especialmente aos filhos da vítima fatal.
“Dona Socorro não terá a oportunidade de reconstruir o patrimônio, porque o maior patrimônio dela foi tirado, que era a própria vida. Estamos aqui para prestar todo suporte e, antes de tudo, oferecer uma palavra de solidariedade”, afirmou o prefeito.
Bruno confirmou que equipes de assistência social, saúde, infraestrutura e Defesa Civil estão mobilizadas desde as primeiras horas da manhã para auxiliar moradores e avaliar os riscos estruturais nas áreas atingidas, evitando novos desabamentos.
“Nosso compromisso agora é dar todo o apoio necessário e identificar quais imóveis não têm mais condições de moradia, para evitar que mais tragédias aconteçam”, reforçou.
O prefeito destacou ainda que a Prefeitura exigirá um laudo técnico sobre o restante da estrutura do reservatório e da rede da Cagepa, para identificar as causas do acidente e garantir segurança à população.
“Precisamos saber se ainda existe risco e o que levou a isso. É uma tragédia com potencial destrutivo enorme. Agora é hora de socorrer, amparar e trabalhar para que algo assim não volte a ocorrer.”, finalizou.






