A Polícia Civil da Paraíba identificou como Yago Lincken o homem que morreu durante a operação “Alavantu”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (7), em Campina Grande. A ação teve como objetivo prender suspeitos de envolvimento no assalto a um carro-forte ocorrido no dia 17 de junho, no Centro da cidade. Yago morreu durante uma troca de tiros com policiais no bairro Bela Vista, quando tentava escapar do cerco.
Ao todo, 12 pessoas foram presas na operação, sendo nove em Campina Grande e duas em João Pessoa. Segundo a polícia, três dos investigados já estavam presos no Presídio do Serrotão, onde foram cumpridos mandados judiciais. Eles são apontados como articuladores do ataque ao carro-forte, realizado no momento em que o veículo abastecia uma cooperativa de crédito.
Entre os presos está um policial militar, suspeito de ter guardado um dos carros usados na ação criminosa. Uma mulher também foi detida por, segundo as investigações, manter sob sua responsabilidade o armamento utilizado no assalto.






