O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que os parlamentares devem analisar na próxima semana propostas de combate às facções criminosas.
“Até a próxima sexta-feira, a Câmara vai anunciar a decisão sobre o projeto do Ministério da Justiça que trata do combate às facções criminosas, além de outras duas propostas que equiparam esses crimes ao terrorismo. Na próxima semana, já vamos enfrentar essa agenda. A segurança pública do Brasil não pode mais parar”, disse.
Motta pediu às lideranças políticas e ao governo federal que o debate sobre segurança pública não seja usado como palanque político.
“A sociedade deve cobrar de nós resultados práticos e leis que endureçam as penas, respeitem os direitos humanos e mostrem que as instituições brasileiras enfrentarão o crime organizado com firmeza. Não vamos abrir mão dessa agenda”, declarou.
Hugo Motta informou ainda que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/25, que trata da segurança pública, deve ser votada até o fim do ano. O presidente da Câmara participou, nesta quarta-feira (05/11), de um painel no I Fórum de Buenos Aires, realizado na Faculdade de Direito de Buenos Aires.






