O sacerdote e cantor católico Frei Gilson vai receber o título de cidadão paraibano. A lei que institui a honraria, de autoria do deputado Adriano Galdino (Republicanos) e sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado.

Conforme o texto da lei, a justificativa para conceder o título ao religioso é “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba e ao povo paraibano, por meio de sua missão evangelizadora, atuação social e forte presença no cenário religioso nacional”.

Frei Gilson é uma das atrações do evento “Celebra João Pessoa”, voltado ao público católico, que ocorre na Orla da Capital no dia 27 de dezembro. O evento também terá apresentações de Sandro Santos, Nilson Nunes, Puam Ramos e Bruno Costa (Canção Nova).

Gilson da Silva Pupo Azevedo, de 38 anos, foi ordenado sacerdote em 2013 e pertence à congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo.

Nos últimos anos, ganhou notoriedade no cenário da música católica e nas redes sociais, com suas pregações e lives de oração do Santo Rosário, que ocorrem diariamente às 4h da manhã.

Portalcorreio