A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) vivenciou, nesta quarta-feira (26), mais uma data marcante em sua história. Pela primeira vez, a sede da instituição, em Campina Grande, recebeu uma sessão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que também pela primeira vez em sua atual composição promoveu, fora de sua sede, em João Pessoa, uma sessão conjunta do Tribunal Pleno e do Órgão Especial.
Em mensagem que foi compartilhada com os desembargadores e demais membros do Poder Judiciário, o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, que cumpre agenda internacional representando a instituição e a Associação Nordeste Forte, ressaltou que este momento inédito é mais um passo para aproximar o Judiciário e o setor produtivo.
“É um momento simbólico e de muita relevância institucional. Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça da Paraíba está realizando uma sessão na Casa da Indústria, e essa presença, na FIEPB, reforça a importância do diálogo entre o setor produtivo e o Poder Judiciário”, pontuou Cassiano Pereira.
Ainda de acordo com o presidente, “vivemos tempos em que precisamos de segurança jurídica, previsibilidade e cooperação. É exatamente essa aproximação que fortalece o ambiente de negócios, gerando emprego e renda em toda a Paraíba. Que esse gesto sinalize a continuidade de novos caminhos de integração entre as instituições, aproximando a justiça do cidadão e da realidade econômica do nosso estado”, acrescentou Cassiano Pereira.
Presidente do TJPB, o desembargador Fred Coutinho reforçou o ineditismo desta iniciativa, de descentralizar as sessões do Poder Judiciário, buscando aproximá-lo ainda mais da sociedade paraibana. Além disso, o desembargador também enalteceu a parceria entre o Tribunal e a FIEPB, aproximando Judiciário e o setor industrial paraibano.
“É uma honra estar em Campina Grande, e de forma histórica, pois é a primeira vez que, nesta composição, com Tribunal Pleno e Órgão Especial, nós nos deslocamos para outra cidade. E aqui estamos, bem abraçados pelo povo de Campina Grande e pela FIEPB. É uma parceria valiosa, respeitosa, e nós só temos a agradecer a acolhida do presidente Cassiano, que tem se destacado pelo seu trabalho não só a nível estadual, mas Brasil afora. Então, ficam o nosso respeito e a nossa gratidão a todos que fazem a FIEPB”, enfatizou o presidente da Corte.
Também participaram da sessão desta quarta-feira o presidente da OAB, subseção Campina Grande, Alberto Jorge; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Gilberto Rodrigues; e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.






