O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (29), que o espaço aéreo da Venezuela está “totalmente fechado”. A declaração foi publicada no Truth Social e direcionada a companhias aéreas, pilotos, além de traficantes de drogas e de pessoas. No comunicado, Trump pediu que todos considerem o fechamento total do espaço aéreo venezuelano e das áreas ao redor do país.

“A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas, por favor, considerem o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela totalmente fechado. Obrigado pela atenção!”, escreveu o presidente dos Estados Unidos.

A mensagem surge dias após a agência reguladora de aviação dos Estados Unidos alertar as principais empresas aéreas sobre uma “situação potencialmente perigosa” ao sobrevoar a Venezuela, citando o agravamento da segurança e o aumento da atividade militar na região.

Como resposta ao alerta e à crescente tensão, o governo venezuelano revogou os direitos de operação de seis grandes companhias aéreas internacionais que haviam suspendido seus voos para o país.

BANDNEWS